terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nick Vujicic e Bethany Hamilton - Exemplos de Vida

Vale a pena ver a grande historia de vida desses dois exemplos de superação.




O australiano Nick Vujicic superou a rara condição genética de nascença que o deixou sem braços ou pernas e surfa, joga golfe e dá palestras sobre superação em todo o mundo.

Cristão fervoroso, Vujicic, que sofre de focomelia, criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação e religiosas para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos.

Aos 26 anos, com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros.

Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas. O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe.






Bethany desde muito cedo demonstra extrema habilidade nas ondas. Esta promissora atleta sofreu um ataque de tubarão aos 13 anos e perdeu seu braço esquerdo. E tudo isso, naturalmente, a remeteu a uma grande crise.

Sua situação física e tristeza emocional, entretanto, foram superadas pelo consolo e esperança que Bethany afirma ter encontrado em Jesus Cristo. A partir de um relacionamento de dependência diária do auxílio de Deus e através de grande dedicação, passo a passo, suas limitações foram sendo vencidas e seus sonhos retomados.

Bethany reaprendeu a surfar nesta sua nova condição e seus talentos foram aperfeiçoados e readaptados. Hoje ela se encontra entre as melhores surfistas do mundo e já coleciona muitos prêmios no esporte. Além e acima de seus resultados profissionais, Bethany tornou-se uma pessoa extremamente sensível para as dores que a humanidade sofre ao redor do mundo e procura envolver-se constantemente com causas de socorro social. Sua história de vida tem restaurado a fé, a confiança, o amor e os sonhos de milhares de pessoas que têm vivido uma perda tão significante quanto a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário