terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brasil Kitetour Fortaleza 2011 - Final

EUDÁZIO SILVA E BRUNA KAJIYA SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DE FREESTYLE DA PRIMEIRA ETAPA DO VOLSKWAGEN KITE TOUR

Na Regata, vitória dos paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião. Competição terminou neste domingo (14/08), na Praia de Cumbuco, CE

Disputas emocionantes e belas surpresas marcaram a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour, que terminou neste domingo (14.8), no Ceará. Para a alegria da torcida que compareceu em peso na Praia do Cumbuco, o pódio do Freestyle masculino foi dominado por atletas locais. Eudázio Silva foi o grande campeão, seguido por Tomás Teixeira e Ivanildo Ferreira. Entre as mulheres, Bruna Kajiya venceu a disputa, deixando Martina D’Eustáquio (CE) com a segunda colocação. Na Regata, domínio da Paraíba, com vitória de Wilson Bodete e Nayara Licarião.

“Estou mais feliz, principalmente por feito a final com o Tomás, um grande amigo. Batalhei muito pra conquistar este título e deu certo. Agora é hora de treinar ainda mais... Quero muito poder representar o Brasil no Mundial”, disse Eudázio, campeão brasileiro em 2009.

Vencedor da chave principal, Eudázio chegou a final podendo perder uma vez para seu desafiante. Porém, não foi preciso. Em uma disputa travada com o amigo Tomás Teixeira, o atleta de 18 anos mostrou muita habilidade e precisão em suas manobras e ficou com o título da etapa. Ivanildo Ferreira (CE) terminou em terceiro, seguido por Evandro Silva (CE).

Na categoria iniciantes, o título ficou com Set Teixeira, que também é de Cumbuco.

No feminino, apesar da vitória de Bruna, o grande destaque ficou por conta da cearense Martina Santos D´Eustáquio, que, com apenas 13 anos, terminou em segundo lugar na competição.

Neste domingo, a estreante do circuito estava iluminada. Das seis baterias vencidas, uma teve um gostinho especial: contra a carioca Carol Freitas, pentacampeã brasileira de Freestyle e Waves.

“Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar no primeiro brasileiro que participo. Tenho treinado muito, mas não esperava vencer a Carol. Foi realmente incrível”, disse a cearense, que disputou a final contra Bruna Kajiya.

Na Regata, os paraibanos Nayara Licarião e Wilson Bodete, atuais campeões brasileiros, foram os grandes vencedores da primeira etapa. Durante estes quatro dias de competição, foram realizadas 10 provas. Nayara venceu todas as que disputou, enquanto Bodete cruzou 8 vezes a linha de chegada em primeiro.

“Foi a melhor etapa de já participei. Além das condições do mar e do vento estarem perfeitas, eu estava com um equipamento muito bom, o que com certeza fez toda a diferença”, disse Bodete.

Os únicos a desbancarem o paraibano foram Victor Adamo, o Pimpolho, que, venceu a última regata, e Ricardo Dutra (PB), mais rápido em uma das provas do sábado. Os dois terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“Terminar em primeiro na última regata foi muito bom pois me estimulou e mostrou que tenho condições de brigar pelo título ”, disse Pimpolho.

Entre os masters, vitória de Luiz Nuno, que somou 88 pontos.

Na categoria Waves, disputada na sexta-feira (12/8) o título ficou com os irmãos Milla e Fillipe Ferreira, que pela primeira vez subiram juntos no lugar mais alto do pódio. Com o resultado, os dois garantiram a liderança no ranking e quebraram a hegemonia de Guilly Brandão (SP) e Carol Freitas (RJ), pentacampeões brasileiros da modalidade.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa na Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Resultados:

FREESTYLE

MASCULINO

1- Eudázio Silva - CE
2- Tomás Teixeira - CE
3- Ivanildo Ferreira - CE
4- Evandro Silva - CE
5- Carlos Madson - CE

FEMININO

1- Bruna Kajiya - SP
2- Martina D´Eustáquio - CE
3- Carol Freitas - RJ
4- Stefânia dos Santos - CE
5- Samy Marins – SC

INICIANTE

1 – Set Teixeira – CE
2 – Carlos Mário – CE
3 – Erick - CE

REGATA

MASCULINO

1- Wilson Bodete – PB – 8 pontos
2- Victor Adamo – SP – 20 pontos
3- Ricardo Dutra – PB – 26 pontos
4- George Feitosa– PB – 29 pontos
5- Pedro Carvalho – PB – 29 pontos

FEMININO

1- Nayara Licarião – PB – 8 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 34 pontos
3- Luana do Anjos – CE – 38 pontos

MASTER

1 – Luiz Nuno - 67 pontos
2 – Chicó Moura – 88 pontos
3 – Cristobal Saubidet – 91 pontos

WAVES

MASCULINO

1- Fillipe Ferreira (RJ)
2 - Fábio Nunes (SC)
3- Anderson (PB)
3- Bruno Bordovsky (CE)
5 – Guilly Brandão (SP)

FEMININO

1- Milla Ferreira (RJ)
2- Carol Freitas (RJ)
3- Maria Angélica (CE)
3- Nayara Licarião (PB)


Materia Go Kite

Nenhum comentário:

Postar um comentário