sábado, 17 de setembro de 2011

PKRA Brasil 2011 - Single - Final

YOURI ZOON E BRUNA KAJIYA VENCEM CHAVE PRINCIPAL E GARANTEM VAGA NA FINAL DO KITESURF WIND RIDERS

Favoritos ao título do Kitesurf Wind Riders World Cup 2011, o holandês Youri Zoon, campeão do tour por antecipação, e a paulista Bruna Kajiya, não deram chances pra seus adversários e venceram a chave principal da competição.

Com este resultado, os dois garantiram vaga na finalíssima da nona etapa do Circuito Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece até domingo (18.9), em Barra do Cunhaú, RN. Neste sábado (17.9), as disputas recomeçam às 11h, com a repescagem.

“A competição está dura, principalmente por conta dos brasileiros. Mas, treinei bastante e quero terminar a temporada invicto”, disse Youri.

Na final da chave principal, o holandês enfrentou o número dois do mundo: Alex Pastor. Mas, com uma linha de manobras muito consistente, o holandês mostrou por que é o dono da coroa do circuito e derrotou o espanhol, carimbando vaga na grande decisão. Marc Jacobs (NZL) e Sebastian Garat (FRA) terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Os quatro atletas só entram na água novamente do domingo, dia 18.9, quando serão iniciados os desafios. Enquanto eles descansam, os outros competidores disputam a repescagem.

O campeão desta fase “volta à competição” e vai enfrentar Sebastian Garat, quarto colocado da chave principal. O vencedor desta bateria encara Jacobs, terceiro, e assim sucessivamente. Por estar invicto na etapa, Youri Zoon (HOL) tem direito a uma revanche, em caso de derrota no primeiro confronto.

No feminino, a campeã da chave principal foi Bruna Kajiya. Como Youri, a paulista aguarda a decisão de sua desafiante para defender o primeiro lugar. Joanna Litwin (POL) ficou em segundo, seguida por Sofia Lennartsson (SUE) e Clemente Bonzom (FRA).

“Estou muito feliz com esta vitória. Me concentrei bastante antes de entrar na água e espero manter este resultado no domingo”, disse a brasileira.

Nesta sexta-feira, uma bateria em especial vai ficar na lembrança dos brasileiros. A disputa, nas quartas-de-final, entre o campeão mundial, Youri Zoon, e o campeão nacional, Carlos Madson. Em uma prova disputada manobra por manobra, o holandês, que está invicto na temporada, sentiu a pressão do cearense e saiu da água sem saber se tinha avançado para a próxima fase.

“Foi uma bateria muito dura. Eu não tinha visto o Madson andar ainda e fiquei impressionado”, disse Youri

Mas, por uma decisão bastante apertada dos juízes (3 a 2), a experiência do número 1 do mundo pesou e foi Youri quem carimbou uma vaga na fase seguinte. Madson, que saiu da água aplaudido pelos competidores, parte agora para a repescagem, em busca de uma nova chance na competição.

“É meu primeiro Mundial e fazer uma bateria assim é bom demais, ainda mais contra o Youri. Treinei muito forte para estar aqui e vou tentar me recuperar na repescagem. Quem sabe não o enfrento novamente e consigo vencer?”, disse o cearense.

A competição recomeça neste sábado, às 11h, com a repescagem.

O evento é transmitido ao vivo pelo site http://www.prokitetour.com/pkra-brazil2011-trials.php

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da PKRA, o Kitesurf Wind Riders tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e Emprotur.


Autor: Gokite/MediaGuide/PKRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário