quarta-feira, 16 de maio de 2012

PKRA Holanda 2012 - Single





O segundo dia amanheceu com ventos na casa dos 22 nós e ondas de até 2 metros em The Hague, Scheveningen - Holanda. As condições estavam difíceis com o vento onshore e muito frio.

A single elimination feminina foi a primeira a entrar na água, com a local Jalou Langeree vencendo sua primeira bateria em seu país ! Seu irmão, Kevin Langeree – Campeão mundial em 2009 – falou aos telespectadores online que o evento na holanda era um sonho que estava se realizando, ficou surpreso com a organização do evento e sonha voltar ao podium em um futuro próximo.

Na single masculina, Stefan Spiessberger estava velejando muito, executando manobras com muita pressão como um Slim Chance e S-Mobe que somaram pontos importantes. Porém com o passar das baterias a forte corrente e os ventos foram abaixando deixando as condições mais difíceis. Alberto Rondina também teve um ótimo dia, eliminando o atual campeão mundial em casa na semi-final. As melhores manobras do dia foram para Slim 5 de Alex Pastor, marcando 8.8, e um Front Blind Mobe valendo 7.8 de Youri Zoon.

O brasileiro Reno Romeu fez uma boa Single elimination em seu primeiro evento do ano. Após vencer Kevin Langeree no primeiro round na terça-feira, o carioca venceu Alex Soto e foi barrado apenas por Youri Zoon nas quartas de final. Reno ainda esta na cometição aguardando seu adversário na repescagem.

No feminino, Karolina Winkowska estava velejando com muito power, mandando um Blind Judge e um S-Bend na final das perdedoras, garantindo a terceira colocação. A atual campeã mundial, Gisela Pulido sobressaiu nas difíceis condições acertando um belo Front Mobe entre outras manobras. Segundo Gisela, apesar do frio ela estava contente com o evento e a competição. A espanhola vai com tudo para a Doubles para tentar reverter o resultado.

Na parte da tarde, os atletas tiveram que inflar seus maiores kites para conseguir velejar com os ventos francos e a forte correnteza. Pastor e Rondina se enfrentaram em uma final incrivel e super equilibrada, enquanto Bruna Kajiya e Gisela Pulido fizeram o grande desafio na final feminina. Pastor venceu mais uma executando um Blind Judge 3 com muito power, e Kajiya garantiu o primeiro lugar nos últimos minutos da bateria.

A transmissão ao vivo esta sendo um sucesso de acessos. Com milhares de telespectadores assistindo o evento ao vivo. O sistema de notas on-line ainda esta para ser integrado na transmissão. Os atletas estão aprovando o novo sistema de notas que esta elevando o nível da modalidade.

No final da tarde com o vento ainda oferecendo condições os organizadores deram início a double elimination. Com a correnteza na mesma direção do vento forçou os atletas a usarem seus maiores kites 12 e 13m. Sebastian Garat avançou sua bateria. Eudázio da Silva não deu sorte e foi derrotado novamente por Sam Light (ING). O primeiro round seguiu até a bateria #30 onde o evento teve que ser adiado pela falta de vento.

Para amanhã teremos a continuação da repescagem e o início da categoria Race. A previsão aponta ventos no quadrante sudoeste com 12 nós.

Fiquem atentos na transmissão ao vivo logo pela manhã ! Maiores informações acesse - www.prokitetour.com
___________________________________________________________



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário