terça-feira, 26 de novembro de 2013
Cearenses detonam na Praia do Futuro
Atletas de vários estados do Brasil estiveram reunidos na barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, nos últimos dias 20 a 23 para disputar os títulos das cinco categorias do Superkite Brasil 2013, evento válido pela última etapa do brasileiro de Freestyle e penúltima da Wave.
Cearense Célio Beleza conquistou o título de Campeão Brasileiro da categoria Wave Master com uma etapa de antecipação. Foto: divulgação
O primeiro a comemorar a conquista do título da etapa e também nacional foi Célio Beleza ao vencer o paraibano André Evangelista. Com o resultado, Beleza conquistou o título de Campeão Brasileiro da categoria Wave Master com uma etapa de antecipação.
“Estou muito feliz. Só quem vive para o esporte pode entender o que estou sentindo agora. O ano inteiro foi de muito treinamento, privações, rotina, angústias, lesões etc., para alcançar o grande objetivo de ser campeão. Tudo em minha vida gira em torno do kite e ver o resultado de todo esse trabalho me dá a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Célio Beleza, ainda no pódio, ao receber o troféu de campeão.
Outro destaque foi a cearense Estefânia Rosa. Local da Praia do Cumbuco, município de Caucaia, Estefânia conseguiu a incrível façanha de vencer tanto na Freestyle, quanto na Wave, duas modalidades com características completamente diferentes, impressionando os árbitros mostrando versatilidade e técnica. Além dela, outros atletas do Cumbuco também conquistaram importantes títulos, provando o alto nível daquela escola de competidores.
Carlos Mário ficou com o título de campeão da Freestyle ao vencer o espanhol Alex Pastor e Dioneia Vieira abocanhou o título de campeã brasileira da categoria Freestyle, ao garantir o segundo lugar da etapa.
Wave
Entre os profissionais da categoria Wave o vencedor da etapa também saiu do município de Caucaia. Bruno Bordovsky, local da praia do Icaraí, foi o grande campeão e com o resultado adiou para a última etapa, que vai rolar no Rio de Janeiro no próximo mês, a decisão do título brasileiro da modalidade.
Com a incrível atuação de seus atletas, que se repete a cada evento, o Ceará se consolida cada vez mais como potência nacional do kitesurf, provando que é um celeiro que não para de revelar atletas de alto rendimento.
George Noronha
Especial para o Jogada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário